segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Leitoras do correio e seleções

Organização de bibliotecas e acervos  -    =
 rudibike@gmail.com - 11-26903490       =
 - 11-951615881 - 11 - 998609191           =
==============================

Leitoras do correio e seleções

Nunca pensei que alguém quisesse ler seleções a não ser eu, há 20 anos atras. Nunca, até ha pouco tempo, quando fui numa biblioteca comunitária de favela e vi que uma das atendentes adora ler os 4 livros num só. Depois minha filha pegou um dos livros que tem imbutido um do Nicolas Sparks, bom, como ela é minha leitora exemplar e lê muito mais do que eu, fiquei admirado. Há um tempo eu fiz amizade com o pessoal da franquia de correios perto de casa. Descobri que uma das atendentes gostava de ler e comecei a emprestar livros que ela sempre devorou e pediu mais e devovrou os próximos e pediu mais de novo. Ela Também lê mais do que eu, ai que vergonha. Bom, sorte dela. Descobri depois uma segunda atendente para a qual passei a levar livros quando ia despachar minhas vendas de livros pelos correios e ainda uma terceira que me pediu livros infantis para o filho, ja que ela não gosta de ler...(estroonho, acho que ela pensa que pode fazer o filho gostar de algo que ela não gosta...) Conversei com os rapazes também, mas estes foram categóricos em recusar minha oferta de empréstimo gratuito. Um porque não gosta de ler, outro porque "Não tem Tempo" ...kkkk eu rio desta desculpa. Eles também riem depois que eu falo que leio 2 paginas por dia sentado ao trono...kkk, mais uma ou duas antes de dormir, mais uma ou 4 na fila do correio, mais uma ou duas na fila do banco e por ai vai.Então tempo todos nós temos.é questão de querer mesmo. Bom, hoje levei umas seleções que ganhei de um amigo muito querido(não vou falar que é vc Luiz Schittini ..pode ficar tranquilo. ) E mostrei a uma das meninas. Disse que eram quatro livros em um e perguntei se ela gostaria de ler....os olhinhos dela brilharam e ela disse: Eu adoro Seleções, como adivinhou? . Legal, pensei, então vamos fazer os livros circularem. Pensei até em propor ao gerente da agência em deixar uns livros lá para emprestimo para o povo ler enquanto fica na fila. Eu não sou nada sem um livro quando vou ao banco ou ao correio. Certa vez propus a um dos diretores do Itau BBA que me encaminhasse a quem decide no banco itau para que eu lhe apresentasse um projeto de" livro na fila" . Sabe, enquanto vc tá ali morgando na fila do banco, se tivesse uns livrinhos para você folhear e tals... Mas ele foi polido, disse que sem duvida iria me direcionar ao cara certo e que éra uma idéia muito boa...mas até hoje não me respondeu. Acho que é porque ele lê bastante(tem 4000 livros em casa) e não quer que os clientes do banco fiquem sabidos iguais a ele. rsss

Nenhum comentário:

Postar um comentário