sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Livros servem para que mesmo?

Mais informações: Site Bibliocantus
Organize ja sua biblioteca conosco: Fone  11-998609191 ou 11-95161-5881 email: rudibike@gmail.com
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ Livros e mais livros, livros demais?
Se os livros não servem pra aumentar seu conhecimento, então usa de banquinho, de escada, de légo. Uma página lida por dia é melhor que um monte de livros empoeirando na estante. Eu penso isto. Quem junta livros e nãos os lê, ajunta-os para as traças, para a poeira e para os filhos jogarem fora um dia depois da sua passagem para outra dimensão. Há algum tempo encontrei com uma parente do Pinotti, lembra dele? O médico do Tancredo. a viúva está desesperada para se livrar dos livros de medicina que ele deixou, mas ninguém quer... virou umproblema de espaço. Um apto alugado só pra por os livros..pode?Quais os livros que você tem que são realmente para consulta? Que livros você pretende ler? Que livros estão na sua estante só para tomar poeira? Quais as sua pretenções com seus livros? Voc~e tem duplicatas de livros? Então pega tudo e coloque na estante virtual para vender, dai você compra com o dinheiro livros que vai realmente ler. Afinal é para isto que serve o livro, para ler. Obvio, mas surreal em nossos dias. Tenho encontrado mais pessoas lendo que antigamente. No ponto do ônibus, no metrô. Parabéns para nós. Estamos melhorando.Estamos sacudindo melhor os neurônios. As pessoa criam o tempo para ler. Não existe isto de não ter tempo para ler. O que existe é a vontade de ler e a de não ler. Qual delas você vai acatar? Leia sempre, leia mais. Se você é crente ou católico roxo, pesquise novos autores, não leia apenas a biblia ou sempre a mesma coisa. O objetivo é aprender, não decorar. Leia coisas diferentes. Deixe um livro sempre a mão. Leia um livro por vez, ou vários. O que importa é sempre ler. Recarregar seu cerebro com informações novas para discutir e compartilhar. Fiquei impressionado com o que um pai que incentiva a leitura falou para o filho. Era um palestrante muito safo, não me lembro o nome agora. Mas quando o filho perguntou: Pai, minha irmã gosta de ler e eu nunca li um livro inteiro, eu vou ficar burro? -Não filho, não se preocupe. Você não vai ficar burro, você já é. -Poxa pai, que grosseria! -Não filho, você não entendeu. Por burro você quis dizer ignorante e isto todos nós somos em vários assuntos. -Mas pai, eu comecei a ler vários livros e detestei. este que a escola está me pedindo para ler, ô livrinho mala... -Livros são assim mesmo. As vezes o que você quer tá lá no meio ou no fim. Começam chatos as vezes, mas depois pegam no tranco e você não consegue parar de ler.Deixa eu ver esse ai. O pai observou que o título era mala mesmo, ao menos para um adolescente...algo como "a galinha que rezava"... -Mas filho, até eu detestaria este livro. Você tem que descobrir livros do seu interesse. Do que você gosta? -A pai, sei lá, eu gosto de jogos de estratégia, de guerreiros, de cenas medievais. -Pois então. Tenho as Brumas de Aalon. Se não gostar, pare de ler e converse comigo novamente. O Garoto vai e depois de uma semana volta. -Pai, você tem mais coleções iguais a que me passou? -Porque filho, não gostou? Quer ver outra? -Não pai, eu li e gostei. _ja leu todos os livros da coleção? -Sim. -bom filho, tenho o senhor dos anéis(pensando: desta vez ele desiste e para de me pedir livros a toda a hora). -Manda que eu traço pai. Depois de duas semanas, la vem o garoto: -Pai, acabei. Não tem mais não? Por fim pai e filho tiveram que ir a livraria e o pai deixou as calças lá. O garoto hoje se tornou um editor e ainda devora livros.(esta história é veridica) Bom, tudo isto pra dizer que a cada leitor, como dizia Hanganathan, seu livro e a cada livro seu leitor. Encontre seu interesse e parta dali para o seu caminho de leitura. Não deixe que ninguem te obrigue a ler nada. Escolha, use seu faro para coisas que você vai ler e querer mais. Hoje estendi demais...desculpe quem não gosta de ler muito....rsss

Nenhum comentário:

Postar um comentário