terça-feira, 6 de maio de 2014

Vender livros! Quer se livrar dos paginosos? Um trabalho que da trabalho.

Organizo sua biblioteca: ligue 11-951615881
                                                                                    Compre a melhor caixinha de revista do mercado. Maior que as outras e ecologica como só o mdf  pode ser!Também tenho bibliocanto em L em mdf.Consulte os preços e prazo de entrega! rudibike@gmail.com


Vender livros!

Você tem livros para vender e não sabe por onde começar? Bom, a principio vou te dizer que não é algo muito fácil, mas se você tiver paciência pode conseguir não preço que eles realmente valem, o preço que o mercado dita para eles.
Tem livros que valeriam 100,00, mas você encontra na estante por 20,00 ou outros que valeriam 20,00 e você encontra na estante por 1,00 . Isto deprecia o valor dos livros, mas ao mesmo tempo torna os amiguinhos paginosos mais acessiveis para todos. De qualquer forma, não adianta brigar com o mercado, temos que lidar com ele do jeito que ele é. Nesta mensagem que um amigo me mandou eu falo sobre algumas alternativas para você vender seus livros e me incluo no bojo das soluções. Tenho espaço, então posso me dar ao luxo de guardar um tempo até vender. Há um trabalho a ser feito, o levantamento dos preços e eu cobro por isto. Também, como você vai ver em mais detalhes, posso fazer uma parceria contigo e vender os livros te repassando metade do valor.

Duvida de um amigo:

E aí, Rudi, beleza? POr favor, estou me desfazendo de uns livros (imagino que mais de 50 títulos) [...]. O que quero mesmo é trocá-los por livros mais clássicos (russos, James Joyce, William Blake, por exemplo). Pensei em levar o meu "pacote" a um sebo tentando a troca, porém acho que eles seriam muito mal avaliados, sim? Você tem, por favor, alguma dica (abrir uma conta na estante virtual é uma boa?)? Agradeço, abração!
21 de abril de 2014 17:24



Olá, como vai? Posso te passar algo de minha experiência.Fiz um trabalho ha algum tempo para um cliente de relacionar seus 400 títulos e ele queria vender. O problema da estante é que na verdade ela é um leilão ao contrário. Pessoas que tem livros iguais aos seus vão ver quanto você está pedindo e sempre venderão por um preço menor. Você por sua vez tem que ver o preço menor que ja existe lá e colocar nem que seja 50 centavos abaixo para poder vender. outra coisa é que vende picado e você sempre terá que ir ao correio e ficar atento aos e-mails de compra. se compensar pra ti, belez. por outro lado se vc não tem tempo para isto é meio cruel. meu amigo então me ofereceu os livros pela metade do preço que está na estante, mas como eram muitos, eu iria ter que desembolsar uma grana que veria voltar lentamente com o tempo.E também eu não tinha o que precisaria para fazer a compra. Propus a ele uma consignação e ele ficou de pensar. Vamos ver. Eu, como ja tenho conta na estante e faço o trabalho dos correios não me importo em fazer a venda pelo meu acervo. vendo o livro e faço o trabalho por 50% do valor de venda tirando despesas de estante e paypall(vc tem que ter uma conta paypall e eles cobram por isto e também a estante da a sua mordidinha. exemplo:

TOTAL R$ 13,00
TARIFA PAYPAL - R$1,43
COMISSÃO EV - R$0,35
VALOR LÍQUIDO R$11,21 de 13 vc ganharia  11.21-50%= sua parte 5,60

Se vc quiser podemos fazer este jogo ganha ganha tb, a não ser que tenha tempo para catalogar seus 50 livros na estante  e enviar pelo correio. Não sei se vc é de SP-Capital também, se não for fica meio ruim por causa do envio dos livros para mim. se for, eu busco de motoca e o custo fica quase zero.

Outra opção : Tem um site de troca de livros que posso te informar, mas acho que no gogle vc acha fácil..é algo como trocalivros.com.br...algo assim, mas posso ver direitinho se vc não encontrar;dai vc coloca seus livros la para troca, mas tem o mesmo trampo de colocar no correio. cada livro que vc coloca quando alguém solicita o seu livro o site te da um credito pra escolher livros do próprio site. eu tenho alguns livros assim lá que não compensa por na estante.

Outra coisa é que você as vezes fica p. da vida quando ve um livro que pagou 40 reais que é vendido na estante por 5 ou menos..grrr isto da raiva...meu, tem livro de 1 real. É estupido porque não paga nem a condução pra vc ir no correio...não sei como alguém pode ganhar algo com isto a não ser depreciar livros e boicotar o negocio.Então o que eu faço normalmente é o que tem que ser feito. vejo o menor preço e coloco 50 centavos abaixo para ser o primeiro no rank de procura.

Consignação: se fizer esta consignação comigo, fazemos uma relação do que está me passando e eu vou te informando conforme vendo. Se um dia vc não quiser mais porque está demorando, devolvo o que me passou, deixo separado dos meus, ou fazemos um rolo. Mas seus livros estarão disponiveis. se vc quiser me vender pela metade do preço da estante pode até dar negocio tb., depende do valor que der e do meu folego em grana.Se quiser ver o que tenho em minha estante para ver se algo te interessa tambem podemos trocar, mas dai não da para ser pelo mesmo valor, pois não compensa o trampo. me procure lá como Rodinaldo Alves dos Santos e vai achar o que tenho.

Outra dica mais passiva e talvez trabalhosa:. monte um blog com a lista dos livros que vc quer trocar e anuncie no olx que tem livros para trocar indicando alguns títulos e o blog como detalhe(acho que não pode por links, mas quando receber a mensagem do cliente vc dá o link com a sua lista completa.

Bom, seja lá qual for a sua decisão, estou aqui para te dar uma força em suas duvidas, mesmo que não de negocio entre nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário