sábado, 31 de maio de 2014

Nelson Oliveira da Silva, um bibliotecário amigo e empreendedor

Organizo sua biblioteca: ligue 11-951615881
                                                                                    Compre a melhor caixinha de revista do mercado. Maior que as outras e ecologica como só o mdf  pode ser!Também tenho bibliocanto em L em mdf.Consulte os preços e prazo de entrega! rudibike@gmail.com


Um empreendedor!

Gostaria de apresentar o meu amigo Nelson Oliveira DaSilva, um cara que admiro desde que conheci.Não dá para falar dele em um texto pequeno, então me perdoem o tamanho do post. Para quem tem um coração grande como ele, certamente um depoimento não caberia num texto pequeno. Lembro -me quando estava fazendo meu TCC de Biblioteconomia e tinha com ele longas conversar onde ele, com seu tom de voz fraterno, conseguia me acalmar e me apontar caminhos. Ele mora em outro estado, infelizmente longe de SP onde moro, mas é um amigo para todas as horas. Por isto eu resolvi compartilhar esta iniciativa que ele a muito propõe de dar palestras e ensinar como um de nós ou todos nós, bibliotecários podemos nos tornar empreendedores. Eu, no meu caminho de empreendedor, já recorri várias vezes aos conhecimentos que ele tem da parte fiscal, burocrática, administrativa e operacional. Recomendo a quem queira ser empreendedor que se inscreva no curso porque será de grande utilidade em nosso ramo. Não estou dizendo que é um caminho fácil, é pedregoso e você tem que ter muita criatividade para se lançar como empreendedor. Mas, posso te dizer que trabalhar para você mesmo, se você for um bom patrão é compensador em muitos momentos. Só de saber que ninguém está sugando sua energia diária em troca da promessa de uma aposentadoria feliz, de um decimo terceiro salário, de férias etc...e que ao invés de escolher ser protegido por esta ilusão de dias felizes na velhice você quer se lançar no mundo, ser capitão do seu proprio navio, já é algo muito bom. O empreendedor é vivo, está vivo e antenado no seu tempo e lugar.Não fica dentro da caixa, pensa fora dela. Sente o vento na cara, pulando muitas vezes de paraquedas e caindo as vezes em pé e outras nem tanto, mas sempre aprendendo a cada pulo. Está sempre atento para descobrir novas oportunidades e parcerias onde parecia que nada havia de proveitoso. Cavar novas minas de ouro para o empreendedor é simplesmente mostrar a quem possa interessar, novas formas de fazer mais com menos e mais eficientemente. Por isto a necessidade da criatividade. Mas, quem é bibliotecário sabe que criatividade é o nosso forte. Para sobrevivermos neste mercado cada vez mais automatizado e desumanizado, precisamos criar sempre aquilo que não é substituivel pelo serviço robótico dos computadores. Sermos necessários, mostrarmos a que viemos. Se você tem uma idéia e está empregado em uma biblioteca convencional, ela é apenas uma faísca. Muitas vezes não tem gas suficiente para ir a frente ou para eclodir do ovo. Mas se você é empreendedor e depende de suas idéias para vencer desafios, então você coloca toda a sua energia ali, testa, retesta, experimenta com as partes interessadas e por fim vende seus serviços, seus produtos por um preço justo que é o preço que você determina.
Em fim, não vou me extender muito mais, apenas quero dizer que o Nelson é um grande professor, um grande cara, um grande amigo. Recomendo a todos seu curso. Forte abraço Nelson, Que Deus te abençoe e que você tenha um feliz sempre. Sempre ensinando, sempre empreendendo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário