terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Uma criança te pedindo um livro?

Uma criança de rua pedindo pra você comprar um livro?

Inusitado, isto é quase improvável e só não vou dizer impossível porque eu era um garoto engraxate que adorava ler numa época em que livros eram caríssimos. Ganhei um livro azul de meu avô quando fui na casa dele certa vez. Era da coleção Reino encantado. Tinha a historia os 3 fios de cabelo de ouro do diabo. e "Os três machados" fora outras. Eu lia e relia aquele livro porque não tinha outro.Achei-o num sebo outro dia desses. 
Era ele mesmo, comprei na hora e o tenho como uma boa recordação de meus avós que me ensinaram a ler. Hoje vivo no meio dos livros, ou meus ou de meus clientes de bibliotecas particulares que organizo. Graças a Deus meu desejo de criança foi satisfeito, me dou conta agora que fiz esta reflexão. Tenho um sebo virtual e tudo o que passa por mim e eu gosto só vendo depois de ler. O livro também ficou barato. Temos a estante virtual que vende livros até de 2 reais. O livro pra mim não deve ser acumulado, deve ser lido. Livro bom é o que a gente está lendo, o resto é sonho de leitura. Eu, como bibliotecário que sou, estou consciente de que nosso conhecimento é uma ilha cercada da imensidão do mar daquilo que ignoramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário